O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê Técnico de Gestão da Informação e do Conhecimento, está conduzindo um estudo voltado à elaboração de um diagnóstico referente às Bibliotecas e Unidades de Arquivos dos Tribunais de Contas de todo o país.
A ação tem por objetivo delinear o panorama da situação dessas unidades de informação para obtenção de subsídios à proposição de aperfeiçoamento dos processos de trabalho referentes à gestão da informação e do conhecimento nas Cortes de Contas brasileiras.
O estudo, no formato de questionário, foi encaminhado aos Tribunais de Contas, por meio de Ofício nº 629/2023 – IRB, e deverá ser preenchido até o dia 29 de setembro.
O diagnóstico está dividido em 3 seções:
- Seção I: estão expostas as questões referentes ao corpo técnico de bibliotecários e arquivistas dos tribunais, devendo ser direcionada às unidades dos tribunais responsáveis pela gestão de pessoas.
- Seção II: aborda aspectos atinentes aos produtos e serviços de informação desenvolvidos pelas bibliotecas e deverá ser respondida pelo gestor da Biblioteca.
- Seção III: trata das atribuições e atividades dos arquivos e deverá ser respondida pelo gestor da unidade de Arquivo, ou equivalente, do Tribunal.
Todas as dúvidas referentes aos questionários podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: acarolina@tce.mg.gov.br.