INTEGRANTES DO COMITÊ TÉCNICO DE GESTÃO DE PESSOAS DO INSTITUTO RUI BARBOSA DEBATEM SOBRE A REALIZAÇÃO DO XII ENCONTRO TÉCNICO DE PESSOAS E AÇÕES PARA O EXERCÍCIO DE 2022

A quinta reunião do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas, do Instituto Rui Barbosa (IRB), foi realizada na quarta-feira (08/06), de forma virtual e conduzida pela coordenadora do Comitê, Adriana Loro (TCE-PR), contando com a participação de 14 integrantes de diferentes Tribunais de Contas do país.

A minuta da Resolução do Comitê foi o primeiro tema pautado na reunião. Na oportunidade, foi encaminhado para os integrantes, o texto do documento atualizado com os comentários da Resolução para regulamentação e normatização do Comitê, versando sobre suas atribuições e dos servidores que o compõem. Ficou consignado que os integrantes do Comitê farão a leitura, e após o documento será finalizado.

Seguindo com a pauta da reunião, foi definida a nova data de realização do “XII Encontro Técnico de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil”, que será nos dias 15 e 16 de setembro, deste ano, sediado no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). O slogan do evento será: “Gestão de Pessoas: Novo Contexto e Novas possibilidades”.

No período de 01 a 06 de junho, os integrantes do Comitê responderam ao formulário para definição das prioridades e boas práticas a serem apresentadas no encontro, obtendo 51 respostas. A escolha dos temas se deu pelo grau de interesse dos respondentes do questionário.

As integrantes do Comitê, Sabrina Caetano (TCE-RJ) e Larissa Cunha (TCE-RO), apresentaram o croqui do evento, destacando, ponto a ponto, a estrutura organizacional, os temas a serem abordados e a programação, tudo com base nas respostas enviadas ao formulário.

Encerrando a pauta dessa quinta reunião virtual, foram sugeridas ações para o exercício de 2022 do Comitê. Competências de liderança e programa de preparação para aposentadoria, foram escolhidos como temas dos estudos a serem compartilhados pela equipe do TCE de Minas Gerais nos próximos encontros virtuais mensais. O primeiro encontro virtual será realizado no dia 29 de junho, deste ano.

Por fim, e seguindo a agenda de ações do Comitê, ficou definida para o dia 14/06/2022, a próxima reunião.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima