Já teve alguma dúvida sobre como aplicar as normas de auditoria em um caso concreto? Já se confundiu com alguma orientação que parece ser contraditória com outros princípios? Já teve dúvidas se algum princípio seria aplicável a uma ação de controle ou não?
São perguntas que sempre aparecem. Para isso, o Instituto Rui Barbosa disponibiliza o Auditoria em Questão, o tira-dúvidas do auditor público. Mande um e-mail para auditoria@irbcontas.org.br com sua dúvida, que a equipe do IRB vai discutir e responder.
Pode ser qualquer dúvida, desde uma questão pontual, até um grande problema. Pode ser também sobre qualquer tema de interesse do controle público: auditorias financeira, operacional e de conformidade, julgamento de responsabilidades, políticas públicas, indicadores, entre outros.
As perguntas e respostas serão publicadas também no site do IRB. Você pode querer se identificar ou não.
Contamos com sua participação!