IRB e TCE-PE realizam oficina virtual sobre Gestão de Recursos de Privatizações e Concessões

Equipe Instituto Rui Barbosa

“Para onde se destinam os recursos de receitas de privatizações e de outorgas em contratos de concessões/PPPs?” foi o tema da oficina virtual realizada, na última quarta-feira (24), pelo Comitê Técnico de Concessões, Parcerias Público-Privadas e Privatizações (CT PPP) do Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG) do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco. A oficina foi transmitida pelo canal da TV Escola do TCE-PE.

A oficina teve início com a palavra da Coordenadora Técnica do CI-PPP, Noemi Falcão. O debate contou com palestras sobre o tema abordado e foi mediado pelo Auditor de Controle Externo do TCE-PE, Adolfo Sá, e pelo Auditor Fiscal de Controle Externo do TCE-SC, Rogério Lock.

O objetivo principal foi discutir o destino dos recursos de receitas de privatizações e de outorgas em contratos de concessões/PPPs.

O momento destinou-se a servidores dos tribunais de contas, agências reguladoras, além de profissionais e estudantes que atuam ou se interessam pela regulação de serviços públicos e controle da administração pública.