O Instituto Rui Barbosa (IRB) está integrando a campanha nacional para arrecadação de recursos destinados à população atingida pelas cheias no Estado do Rio Grande do Sul. A ação está sendo realizada no âmbito do Sistema Tribunal de Contas do Brasil, e coordenada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
As contribuições voluntárias, em dinheiro, serão dirigidas a uma conta exclusiva para a campanha, aberta no Banco do Brasil e gerenciada pela Associação dos Servidores do TCE-SC (ASTC). Os depósitos podem ser feitos via PIX, na chave astc@astc.org.br.
Posteriormente, conforme orientações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, será feita a compra dos itens indicados como prioritários para atender à população gaúcha afetada pelos desastres naturais. Toda a logística de compra e entrega ficará a cargo do TCE-SC.
Todos os Conselheiros, servidores e assessores técnicos que compõem o Instituto Rui Barbosa se solidarizam diante da situação enfrentada pela população gaúcha, oportunidade que reforçamos nossos esforços e compromisso em contribuir com ações que auxiliam na recuperação do estado do Rio Grande do Sul e de todo o seu povo.