IRB INTEGRA COMITÊ DE EVENTO EM HOMENAGEM A RUI BARBOSA

Equipe Instituto Rui Barbosa

Em Salvador, na tarde da última quinta-feira (17/03), durante visita ao Jornal Tribuna da Bahia, o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro do TCE-CE, Edilberto Pontes e o vice-presidente de Auditoria do IRB, conselheiro do TCE-BA, Inaldo Paixão aceitaram o convite para integrar o comitê de organização do evento pelo centenário de falecimento do jurista e patrono dos Tribunais de Contas, Rui Barbosa, que ocorrerá em primeiro de março de 2023.

O convite partiu do diretor-presidente da Tribuna, Walter Pinheiro e prontamente aceito pelos integrantes do IRB. O conselheiro Edilberto, assim que soube da iniciativa, fez questão de vir à Tribuna sacramentar a sua participação nesse grande projeto, agradeceu a solicitação, lembrando que o Instituto leva o nome do reverenciado jurista. “A parceria com a Associação Baiana de Imprensa e com a Tribuna é fundamental para fortalecermos esse evento do centenário do falecimento de Rui Barbosa. Fico muito satisfeito pelo fato de o Instituto Rui Barbosa fazer parte disso”, disse o presidente que presenteou os integrantes do comitê com os livros “IRB rumo aos 50 anos – A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas” e “Os Tribunais de Contas, a Pandemia e o Futuro do Controle”.

Para o conselheiro Inaldo Paixão, Rui Barbosa é uma figura histórica que devemos homenagear hoje e sempre. “Um evento que simboliza os 100 anos do falecimento de Rui Barbosa, envolvendo diversas instituições, deve envolver o IRB, que é a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas. Proponho ainda dois produtos que podem muito servir à sociedade: a edição de um livro sobre Rui Barbosa e de uma revista em quadrinhos de linguagem acessível, para o público infanto-juvenil, contando a história do Águia de Haia”, concluiu o vice-presidente de Auditoria do IRB.

Com informações do TCE-BA