IRB participa de debate no maior evento de gestores públicos do país

O Instituto Rui Barbosa participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que ocorre esta semana em Brasília, em um cenário ideal para fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão municipal, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável, além de estabelecer a troca de informações.

O EMDS, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é um evento bienal que reúne prefeitos de todo o país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras numa média total de nove mil pessoas.

O Presidente do IRB fez palestra sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil dentro do painel Indicadores de desenvolvimento para a gestão pública municipal,na manhã desta quinta-feira, dia 27 de abril, o qual reuniu especialistas na apresentação de medidas e soluções possíveis para a administração municipal. Mediado pelo gerente da unidade de ambiente de negócios do Sebrae PR, César Reinaldo Rissete, o debate contou também com a participação do analista nacional de políticas públicas do Sebrae nacional, Pedro Valadares, e do coordenador de estudos econômicos do sistema Firjan, Jonathas Goulart.

Em sua apresentação, Dr. Sebastião Helvecio enfatizou a importância dos indicadores para a medição do desempenho das políticas públicas e destacou a grandeza do IEGM Brasil,que possibilita a consolidação de diagnóstico sobre a gestão dos municípios do país, referente à avaliação dos serviços públicos. Afirmou que a divulgação de seus resultados, os quais permitem análise por índice componente, de forma comparada a outros indicadores e também regionalizada, tem proporcionado o reconhecimento mundial das atividades exercidas pelos TCs brasileiros, além de parcerias significativas que podem possibilitar o aprimoramento de dados e informações na produção de indicadores.

Amanhã, o presidente do IRB participa de outro debate no espaço chamado de Solução Inovadora, no painel Financiamento e implementação da Agenda 2030 no meu município, sob o tema Financiamento e implementação da Nova Agenda Urbana e dos ODS, das 9 às 12 horas e 15 horas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima