IRB participa do II Fórum Nacional de Controle em Brasília

Nos dias 21 e 22 de novembro, acontece em Brasília o II Fórum Nacional do Controle, evento organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O evento, coordenado pelo Ministro Augusto Nardes, terá a presença na abertura do presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha. O encontro tem como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e de todos os poderes, com vistas a: desenvolver atividades de capacitação conjuntas; promover ações de controle integradas, propor legislação sobre controle externo, compartilhar informações e divulgar e disseminar boas práticas

A discussão incidirá sobre os mecanismos de coordenação existentes e iniciativas entre os TCs relacionados com a fiscalização do setor da educação. Entre os temas, destacam-se as oportunidades para maior colaboração e programação e planejamento de auditoria coerente para assegurar o alinhamento de prioridades e atividades em um contexto federalista.

O Instituto Rui Barbosa (IRB) participa do encontro no painel “O pacto federativo e a oferta das políticas públicas”, que acontece na sexta-feira (23/11) das 9h15 às 10h45, no Instituto Serzedello Corrêa.

Informe-se sobre o evento no site do TCU e participe.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima