IRB promove reunião do Comitê de Aperfeiçoamento Profissional

24 de maio de 2019 por em Notícias

Representantes do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Tribunal de Contas da União (TCU), de Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) e de Tribunais de Contas Municipais (TCMs) participaram no dia 24 de maio, no auditório do TCE-PR em Curitiba, da reunião do Comitê de Aperfeiçoamento Profissional do IRB. Eles discutem temas relativos à capacitação de gestores, servidores e cidadãos, além de desenvolver parcerias entre as escolas de gestão das entidades.

Na abertura do evento, o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, agradeceu o respaldo do presidente do TCE-PR e membro do Conselho Fiscal do IRB, conselheiro Nestor Baptista, ao desenvolvimento das atividades da entidade nas instalações da corte paranaense.

Bonilha ressaltou, também, o ótimo trabalho desenvolvido pela equipe do IRB em Curitiba; e parabenizou a conselheira Doris de Miranda Coutinho, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), presidente do comitê, por sua dedicação e capacidade de realização.

Presidente do Comitê de Aperfeiçoamento Profissional do IRB, conselheira Doris de Miranda Coutinho (TCE-TO)

No início dos trabalhos, Doris Coutinho desejou boas-vindas a todos os presentes e afirmou que seria um dia proveitoso para o exercício do compartilhamento de experiências e opiniões. Também estiveram presentes no evento o conselheiro Ivens Linhares, corregedor-geral do TCE-PR; Rodrigo Coelho, conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES); o auditor Sérgio Valadares do TCE-PR; e a diretora-geral do TCE-PR, Luciane Maria Gonçalves Franco.

Ações do IRB em destaque

No período da manhã, Crislayne Cavalcante e Luciano Caldas, servidores do TCE-PR que fazem parte da equipe do IRB, apresentaram ações do instituto, os portais das escolas e dos cursos no site do IRB e o acordo com a Escola Virtual de Governo, principal plataforma de ensino a distância da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Ainda na primeira etapa dos trabalhos, Thalyta Alves, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM); o diretor da Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR, Hélio Amaral; o gerente de capacitação da EGP do TCE-PR, Ricardo Olivastro; e Rene Sampar, da Escola de Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentaram soluções em capacitação e projetos para o desenvolvimento de parcerias com as escolas de gestão do país.

Ações do IRB foram relatadas durante encontro

No período da tarde, foram abordados os temas referentes ao Banco de Talentos dos Tribunais de Contas, à Trilha de Formação de Auditores do Controle Externo, à Pós-Graduação do Instituto Serzedello Corrêa em parceria com o TCU; e à Proposta de Programação da Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas). Os palestrantes foram Crislayne Cavalcante, diretora geral do IRB; Ismar Viana, do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE); Flávia Lacerda, do TCU; Gilson Garcia, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP); e a conselheira Doris Coutinho do TCE-TO.

 

Fonte: ASCOM/TCE-PR

    Cartão