IRB realiza mais um encontro presencial do Seminário Técnico de Empreendedorismo e Gestão Pública

Equipe Instituto Rui Barbosa

Com uma carga horária de oito horas-aulas (8h/a), cada, os Seminários Técnicos de Empreendedorismo e Gestão Pública têm como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos, visando ao aperfeiçoamento da Administração Pública e o desenvolvimento regional dos pequenos negócios em todo o estado do Ceará.

Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os seminários abordam como tema central dos debates “As Principais mudanças da Nova Lei de Licitações e Contratos na Administração Pública e os impactos nos pequenos negócios”, reunindo um público formado por gestores públicos municipais e micro e pequenos empreendedores.

O município cearense de Crateús recebeu, nessa terça-feira (5/3), o terceiro encontro do ciclo de seminários, reunindo aproximadamente um público de 150 participantes, entre gestores públicos municipais e micro e pequenos empreendedores, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE- Campus Crateús).

A abertura do encontro foi conduzida pelos representantes das Entidades realizadoras do evento: Sandra Valéria de Morais Santos, Gerente Administrativa e de Planejamento do Instituto Rui Barbosa; Antonio Luiz Gonçalves, Articuldor do SEBRAE/CE em Crateús e na Região dos Inhamuns; e Cibele Girão Guedes, Gestora Estadual de Ambiente de Negócios do SEBRAE/CE.

O curso foi ministrado pelo Mestre em Economia do Setor Público e Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), José Ricardo Moreira Dias, responsável por ministrar os conteúdos da capacitação.

Este primeiro ciclo dos Seminários Técnico de Empreendedorismo e Gestão Pública será encerrado no munícipio de Sobral-CE, na próxima quinta-feira (7/3). As inscrições estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do link: https://siged-ipc.tce.ce.gov.br/evento/eventos/previstos/1.