Judicialização da saúde e aquisição de medicamentos pelo Poder Público foram temas debatidos em reunião do Comitê Técnico do IRB

Equipe Instituto Rui Barbosa

Membros e servidores que integram o Comitê Técnico de Saúde do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniram-se na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.

A experiência conjunta do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) e Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT) acerca da judicialização da saúde foi o primeiro tema apresentado durante a reunião.

A exposição foi compartilhada pela Juíza Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-MT, Dra. Cristina Padim da Silva.

Na sequência, o Auditor-Chefe da AudSaude do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Chaves Aragão, discorreu sobre o processo de aquisição de medicamentos nos órgãos públicos.

Encerradas as explanações, o Presidente do Comitê, Conselheiro Sebastião Helvecio, conduziu um espaço de debates e troca de experiências sobre os temas apresentados, finalizando, assim, o encontro.