MBA em Auditoria e Inovação no Setor Público, parceria do IRB e FEA-USP, tem a primeira defesa do trabalho de conclusão de curso

Equipe Instituto Rui Barbosa

Foi realizada, nesta quinta-feira (12/09), a primeira banca de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do MBA em Auditoria e Inovação no Setor Público. O curso de Pós-Graduação Lato Sensu é fruto do convênio assinado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), Jaílson Gomes de Araújo Júnior, foi o primeiro candidato a apresentar o seu TCC, abordando o tema “Análise da Estrutura de Fiscalização dos RPPS nos Tribunais de Contas”. A banca avaliadora do trabalho foi composta pelo Professor Mestre Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, e as Professoras Doutoras Márcia Walquiria dos Santos e Ana Carla Bliacheriene, que deram o parecer final pela aprovação.

Com uma carga horária de 517 horas-aulas e de caráter interdisciplinar, o MBA teve início em maio de 2022 e se encerrará em dezembro deste ano. O curso foi destinado aos Membros e servidores dos Tribunais de Contas de todo o país, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar competências e habilidades para atuação no setor público com ênfase na inovação e transformação digital, visando à modernização dos governos e das relações sociais.