Morre conselheiro do TCE-PE, João Henrique Carneiro Campos

É com pesar que o Instituto Rui Barbosa solidariza-se com os familiares pela perda do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), João Henrique Carneiro Campos. O conselheiro morreu na manhã deste sábado (22/06), vítima de um infarto fulminante.

João Campos tinha 49 anos de idade e  deixa a viúva Rosana Mousinho Wanderley Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador, e os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique.

João Campos foi nomeado para ingressar no TCE em 2011, no governo de Eduardo Campos. Além de conselheiro, ele também já ocupou os cargos de Diretor Jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (FIAM), Vice-Presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe de jurista.

Repercussão

Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife, por meio de nota, se manifesta sobre a morte prematura e traz palavras de conforto aos familiares. “Foi com surpresa e muita tristeza que recebi a notícia da morte precoce do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), João Campos. Um homem íntegro e de grande sensibilidade. Aos familiares deixo meu abraço e que Deus os conforte nesse momento de profunda dor.”

O conselheiro Marcos Loreto, presidente  do Tribunal de Contas de Pernambuco, emitiu uma nota lamentando a morte de João Campos e demonstrando solidariedade aos familiares. “É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, ocorrido neste sábado, 22, na cidade de Gravatá, ocasionado por um ataque cardíaco. A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados.
João Carneiro Campos tinha 49 anos, deixa viúva e três filhos. À família, nossos mais sinceros pêsames.”

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
  • Edifício ION. SGAN 601, Bloco H, Sala 71/73, Térreo – Asa Norte, Brasília – DF CEP: 70.830-018

Subsede – “Endereço para correspondências”
  • Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salette – S/Nº – Centro Cívico – Curitiba – Paraná / PR – CEP 80530-910 Brasil

Rolar para cima