Parceria Internacional: IRB e a Fundação Geral da Universidade de Salamanca firmam acordo para realização de ações conjuntas

Equipe Instituto Rui Barbosa

Nesta quarta-feira (20/3), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Fundación General de la Universidad de Salamanca (Espanha) assinaram Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições, visando ao desenvolvimento de ações conjuntas que promovam o intercâmbio do conhecimento científico, técnico, acadêmico e cultural.

As instituições signatárias do Acordo foram representadas pelos seus dirigentes, Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do IRB, e a Fundación General de la Universidad de Salamanca, por seu Diretor-Geral, Óscar Gonzáles Benito.

O documento prevê, ainda, a constituição de uma Comissão de Acompanhamento, formada por representantes do IRB e da Fundación General de la Universidad de Salamanca, que será a responsável por elaborar os projetos e atividades necessárias à execução e alcance do objetivo do Acordo.

Os programas e atividades planejados por esta Comissão serão baseados no fomento à educação continuada, pesquisa, extensão e pós-graduação voltados aos Membros e servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, bem como ao público acadêmico da Universidade de Salamanca.

O momento foi prestigiado por Conselheiros dos Tribunais de Contas brasileiros, Membros da Diretoria do IRB, além dos  presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

 

Sobre a Fundação

A Fundación General de la Universidad de Salamanca é uma organização fundada em 1998, que visa cumprir os propósitos da Universidade de Salamanca, promover as relações Universidade-Empresa, contribuir para a formação cultural e profissional dos graduados universitários, desenvolver cursos de pós-graduação e atividades de formação contínua especializada, divulgação científica e conhecimento técnico, além de detectar necessidades de P&D&I.