Presidente do IRB anuncia criação da mais nova Organização Americana das Entidades Regionais de Controle – AMERAI

Foi anunciado em primeira mão durante a tarde de conferências do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas do IRB, que ocorre desde a terça-feira em Curitiba, a criação da Organização Americana das Entidades Regionais de Controle – AMERAI. A decisão é fruto de discussões tidas anteriormente em reuniões do IRB e declarada oficialmente, em ato solene, pelo presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Sebastião Helvecio na presença do Presidente do Tribunal de Contas da Província de Buenos Aires, Doutor Eduardo Benjamin Grinberg e outros presidentes e representes de Tribunais de Contas do Brasil e países estrangeiros.

AMERAI irá reunir todos os Tribunais de Contas Regionais das Américas, desde o Canadá até a Argentina, proposta similar a EURORAI, que reúne todos os TC’s regionais da Europa. “A ideia é criar uma rede mundial dos Tribunais de Contas Regionais para que possamos aprimorar cada vez mais a nossa técnica de trabalho e a qualidade que entregamos aos cidadãos”, disse o presidente do IRB.

Sebastião Helvecio encerrou o ato informando  que “será oferecida a oportunidade para que todos os Tribunais presentes possam assinar a ata e se torne um sócio fundador da AMERAI”, concluiu. Os presidentes do IRB e do Tribunal de Contas de Buenos Aires foram designados com a missão de elaborar o Estatuto da entidade, que será deliberado em reunião especialmente organizada para tratar este assunto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima