O tema “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho” será debatido no próximo dia 29/05 (quarta-feira), a partir das 8h30, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O objetivo é fortalecer a conduta ética na Corte de Contas cearense, em alusão ao Dia Nacional da Ética, comemorado em 2 de maio. O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged).
A mesa-redonda será mediada pelo Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Corregedor do TCE Ceará, Conselheiro Edilberto Pontes. A Juíza Socorro Montezuma Bulcão, Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE); e a Defensora Pública Maria Noêmia Landim, Presidente da Comissão de Enfrentamento ao Assédio da Defensoria Pública do Ceará (DPCE), vão apresentar as experiências práticas nas instituições.
A programação do evento contará, também, com a apresentação da Cartilha de Conscientização e Combate aos Assédios Moral e Sexual nos Tribunais de Contas. A publicação do IRB foi atualizada e será distribuída aos participantes do evento. Os interessados também poderão conferir a segunda edição da Cartilha no formato on-line.