A Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), realizou nesta quarta-feira (29/11), durante a programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), em Fortaleza-CE, reunião entre os Membros que integram a Entidade. O Instituto Rui Barbosa (IRB) esteve representado por seu Presidente, Conselheiro Edilberto Pontes.
Em seu discurso, o Presidente do IRB ressaltou a importância da integração dos órgãos de controle externo do Mercosul, reforçando a disponibilidade da instituição em contribuir com esse objetivo.
“A ASUR é uma entidade de relevante simbologia, pois os países que compõem o Mercosul possuem grande relevância no cenário político e econômico mundial. Precisamos fortalecer cada vez mais esse bloco”, ressaltou.
O momento contou, também, com a participação Conselheira-Presidente do Tribunal de Contas de Formosa – Argentina e Presidente da ASUR, Myrian Radrizani.
ASUR
O Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR) são parceiros institucionais que atuam conjuntamente com o objetivo de promover a realização do intercâmbio internacional de informações, conhecimentos e experiências acerca do Controle Externo da Administração Pública. O bloco brasileiro da ASUR é coordenado pelo Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Conselheiro Marco Peixoto.