PRESIDENTE DO IRB RECEBE VISITA DO OUVIDOR DO TCE-AP

Equipe Instituto Rui Barbosa

O presidente do Instituto Rui Barbosa e vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, recebeu nesta quinta-feira (28) o conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Amapá e presidente do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública do IRB, em visita institucional.

O conselheiro veio conhecer as instalações da subsede do IRB, que fica localizada no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O conselheiro Edilberto Pontes e o coordenador-geral do IRB, Juraci Muniz, detalharam as ações desenvolvidas, incluindo o Seminário IRB 2022 – Região Nordeste.

Na ocasião, Parnow Ennes também visitou o Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do TCE Ceará. O conselheiro do TCE-AP foi recepcionado pelo diretor-geral do IPC, Luís Eduardo Menezes Lima, que apresentou os setores, como o Laboratório de Inovação em Controle (LIC), o Núcleo de Pesquisa (Nupesq) e a Biblioteca Ministro Raimundo Girão. Em seguida, conheceu a Ouvidoria do TCE Ceará.

“Essa é a minha primeira visita ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará, foi uma visita extremamente produtiva porque tive a possibilidade de conhecer as instalações e os trabalhos desenvolvidos. É um Tribunal moderno e eficiente para a administração pública”, destacou o conselheiro Reginaldo Parnow Ennes.

O conselheiro do TCE-AP visitou também a Assessoria de Comunicação Social, sendo recebido pela coordenadora do setor, jornalista Kelly de Castro. Ele concedeu entrevista ao Acontece TV, programa institucional do TCE Ceará, onde falou sobre as principais atividades do Comitê de Sistematização da Administração Pública do IRB e da sua experiência na Ouvidoria do TCE Amapá.

Fonte: TCE Ceará