Projeto Integrar traz resultados da recente reunião sobre governança multinível

Comunicação IRB

No dia 14 de maio, o Instituto Rui Barbosa (IRB) participou de mais uma reunião do Projeto Integrar (antes denominado governança multinível). O projeto, com duração de três anos, tem como objetivo fortalecer a governança em todos os níveis de governo de forma a proporcionar melhores resultados para as políticas públicas. A iniciativa é liderada pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunais de Contas Estaduais selecionados.

Entre os principais pontos da mais recente reunião, destacam-se:

  • Questionário online estará disponível para comentários e dúvidas. Os comentários devem ser postados na comunidade, no fórum especialmente criado para isso. O questionário está disponível aqui
  • O prazo para resposta vai até o dia 31/5.
  • A próxima missão com a OCDE está confirmada para ocorrer em Porto Alegre (RS) nos dias 22 a 24 de julho, dias que antecedem a realização do SINED, a ocorrer na mesma cidade. A missão será presencial, sem transmissão para os estados.
  • Reforçado o convite para que todos participem dos debates e do ciclo de leituras, de modo a todos sentirem-se preparados para uma discussão qualificada tanto no painel de especialistas quanto na missão com a OCDE.
  • Os indicadores de governança foram apresentados pela OCDE, que os disponibilizará para que todos possam analisar melhor e fazer as conexões com as leituras.