O Comitê Técnico de Avaliação de Indicadores de Gestão Pública – IEGE/IEGM do Instituto Rui Barbosa (IRB), no último dia 27 de junho, deu início aos trabalhos de revisão dos questionários do IEGM Brasil, o qual teve sua entrega final realizada nessa segunda-feira (7).
A revisão faz parte das ações de modernização do IEGM promovidas pelo IRB e que conta, também, com a contratação de uma empresa que fará o processo do referido indicador de ponta a ponta (coleta, recepção, cálculo, consolidação e disponibilização).
Ao todo, foram 19 reuniões on-line organizadas e divididas por grupos temáticos relacionados às dimensões do IEGM: saúde, educação, planejamento, fiscal, ambiente, cidades e governança de TI.
O processo de revisão teve a participação de 60 técnicos de 11 Tribunais de Contas brasileiros, sendo eles integrantes Rede Indicon, e sob a condução da Presidente do Comitê, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, Membro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Nos dias 24 e 25 de agosto o grupo se reunirá no TCE-SP para o fechamento e deliberações finais do IEGM Brasil.
A apresentação do IEGM Brasil 2023 será durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza, de 28 de novembro a 1º de dezembro.