REPRESENTANTES DA EQUIPE TÉCNICA DO INSTITUTO RUI BARBOSA INTEGRAM COMITÊ GESTOR DA REDE CAPACITA COMPRAS

Realizada na tarde desta terça-feira (16), de forma virtual, a primeira reunião da Rede Capacita Compras, com o objetivo de eleger o Comitê Gestor, alinhamento do entendimento sobre governança, tratativas sobre o regimento interno e como as instituições interessadas podem estabelecer uma interlocução com o propósito da Rede.

A Subsecretária do Centro de Serviços Compartilhados, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (SEPLAG-MG), Virgínia Bracarense Lopes, apresentou para os presentes na reunião a estrutura da Rede Capacita Compras, suas competências, as atribuições de cada parceiro integrante e como as instituições interessadas podem participar.

As orientações para adesão à Rede podem ser acessadas no link: participe da rede capacita compras.

Comitê Gestor

Conforme o art. 5º do Protocolo de Intenções que instituiu a Rede Capacita Compras, o Comitê Gestor será composto pela eleição de: 01 (um) vice-coordenador, eleito dentre os representantes das instituições partícipes-membros; e até 06 (seis) representantes titulares, eleitos entre as instituições partícipes-membros da REDE CAPACITA COMPRAS.

Nesses termos, a coordenação do Comitê Gestor da Rede foi eleita com a seguinte representação: coordenação, Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais; vice-coordenação, Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (SEPLAG-RJ). Assumindo as vagas de representantes titulares do Comitê, foram eleitas as seguintes instituições: Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas da União (TCU), Fundação João Pinheiro (FJP), Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD-PE), Secretaria de Administração do Estado de Santa Catarina (SEA-SC) e Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo (SEGES-PMSP).

Cabe a cada instituição eleita para compor o Comitê Gestor da Rede indicar um membro titular e um suplente para assumir a vaga. Representando o IRB foram indicados o Coordenador-Geral, Juraci Muniz Júnior, para membro titular; e Ana Perpétua Ellery Corrêa, Gerente de Políticas Públicas, para membro suplente.

Sobre a Rede Capacita Compras

A Rede é resultado de um Protocolo de Intenções celebrado entre as Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) e do Rio de Janeiro (Seplag-RJ), a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD-PE), a Fundação João Pinheiro (FJP), O Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de compartilhar e disseminar programas e iniciativas de capacitação, formação contínua e modernização das compras públicas entre diversos entes e poderes da Administração Pública e outras organizações interessadas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima