Segundo dia do curso sobre avaliação de políticas públicas debate experiências nas áreas da saúde e infraestrutura

Equipe Instituto Rui Barbosa

Nesta terça-feira (17), foi realizado o segundo dia do curso “Tópicos de Avaliação de Políticas Públicas para Conselheiros dos Tribunais de Contas”, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), voltado aos Membros das Cortes de Contas de todo o país.

O conteúdo programático planejado para este segundo dia de estudos teve início com a aula do Professor Doutor Ciro Biderman, que abordou um panorama de experiências na “Avaliação de Políticas Públicas Urbanas e de Infraestrutura”.

No turno da tarde, os Ministros e Conselheiros presentes nos cursos tiveram a oportunidade de conhecer os aspectos vinculados à Avaliação de Políticas Públicas na área da saúde e seus impactos. A aula foi ministrada pelo Professor Doutor Adriano Massuda.

Presencial e imersivo, o conteúdo programático do curso proporcionará aos Membros dos Tribunais de Contas participantes da ação, mapear as características e os principais desafios das políticas públicas brasileiras, especialmente no plano do monitoramento e avaliação, possibilitando a compreensão dos diversos tipos de avaliação de processos, resultados e impacto de políticas públicas levadas adiante por governos e terceiros que as executam com recursos públicos.

A capacitação é a primeira ação executada no âmbito do Acordo de Cooperação firmado entre o IRB e a FGV com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação mútua didático-científico e cultural, incluindo a realização de ações integradas, formativas, intercâmbio de conhecimento, troca de experiências com vistas à produção de conhecimento e o aprimoramento de atividade de interesse público e do controle.