Seminário debaterá o uso da inteligência artificial na apreciação de Atos de Pessoal

Equipe Instituto Rui Barbosa

No período de 23 a 24 de outubro, na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF, será realizado o seminário “Otimização da apreciação de Atos de Pessoal por meio da Inteligência Artificial”, com o objetivo de promover a contínua qualificação do processo de fiscalização, a partir da adoção de ações integradas com o uso de novas tecnologias.

O seminário é promovido conjuntamente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e a Rede Integrar. Com o apoio institucional da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

A ação destina-se aos Auditores, Analistas e Técnicos de Controle Externo das Cortes de Contas de todo o país que atuam na área de fiscalização de Atos de Pessoal e, também, àqueles que exercem atividades com esse foco na área da Tecnologia da Informação (T.I).

No decorrer destes dois dias de seminário, serão abordados temas como: evolução da apreciação de atos de pessoal no TCU; críticas automatizadas em atos de pessoal; instrução semiautomática de atos de pessoal; análise de críticas em lote; fundamentos e formas de uso de inteligência artificial; implementação do modelo de priorização de atos a analisar, primeiros resultados e refinamentos do modelo; e estratégias para apreciação de atos de maneira agrupada.

 

Serviço
Evento: Seminário – Otimização da apreciação de Atos de Pessoal por meio da Inteligência Artificial
Data: 23 a 24 de outubro
Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – Tribunal de Contas da União (TCU) – Brasília-DF.