Sessão de posse da nova Mesa Diretora do TCE-SE é prestigiada pelo Presidente do IRB

Equipe Instituto Rui Barbosa

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) foi empossada nesta segunda-feira (11/12), em solenidade realizada no auditório da Corte. A direção para o biênio 2024/2025 passa a ser composta pela Conselheira-Presidente Susana Azevedo; pelo Vice-Presidente, Conselheiro Flávio Conceição; e pelo Corregedor-Geral, Conselheiro Luis Alberto Meneses.

A posse foi marcada pela presença de diversas autoridades, como o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, e os demais dirigentes de todas as entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas. Estiveram ainda entre os integrantes da mesa de honra o governador Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, bem como todos os membros do colegiado do TCE-SE, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-SE), João Augusto Bandeira de Mello, e o Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SE), Desembargador Ricardo Múcio.

“Conheço a liderança de Conselheira Susana, uma pessoa dedicada ao trabalho e muito querida por todos nós que formamos o IRB, onde desempenha um brilhante papel em nosso Comitê Técnico da Educação. Estou certo de que fará uma grande gestão nesta Corte”, ressaltou o Conselheiro Edilberto Pontes.

Após a leitura do termo de posse e da realização do juramento solene dos novos membros da Mesa Diretora, a nova presidente apresentou em seu discurso de posse a vontade de um Tribunal de Contas do futuro – com a implementação de novas tecnologias que facilitem e levem celeridade ao trabalho dos servidores – mais inclusivo e cidadão.

“Confiante no poder feminino enquanto agente de transformação, defenderei sempre reflexões e ações que tragam espaços de voz e protagonismo às mulheres. […] Conclamo todos a sermos céleres, eficientes, inovadores, com vistas a viabilizarmos meios para que serviços públicos de qualidade possam ser entregues aos cidadãos e cidadãs no tempo devido. Quero um Tribunal de cidadania”, afirmou.