A comemoração do décimo aniversário de criação da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), unidade de educação corporativa do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), será marcada por uma programação especial, no dia 6 de novembro próximo, na qual se inclui uma apresentação da Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia, e uma palestra de Antônio Gois, colunista do Jornal O Globo e jornalista especializado em educação.
A ECPL foi criada pela Lei Estadual 13.192/2014, na gestão do então Presidente da Corte, Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, atualmente diretor da unidade e Vice-Presidente de Auditoria do Instituto Rui Barbosa (IRB).
Programação
Na abertura das comemorações, haverá uma apresentação da Camerata Opus Lúmen, sexteto que integra o projeto Cameratas Para Todos, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando também pelo gênero popular de forma estilizada. Em seguida, o jornalista Antônio Gois irá proferir a palestra “O ponto a que chegamos: duzentos anos de atraso educacional e seu impacto nas políticas do presente”, um tema dos mais interessantes e muito ligado à realidade atual.
O evento será realizado no Plenário Conselheiro Lafayette Pondé do TCE da Bahia, com vagas limitadas à capacidade do espaço. Os interessados garantir a presença devem se inscrever por meio do link: https://www.tce.ba.gov.br/eventos.