SUBSEDE DO INSTITUTO RUI BARBOSA SERÁ NO TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes, assinaram Acordo de Cooperação para instalação e funcionamento da subsede do IRB nas dependências da Corte cearense. A assinatura aconteceu nesta terça-feira (22/2), em Brasília-DF (ISC-TCU), durante solenidade de posse das entidades representativas dos Tribunais de Contas: IRB, Atricon e Abracom.

Localizada no 1º andar do Edifício 5 de Outubro, a nova sede do IRB no TCE Ceará será destinada ao desenvolvimento dos projetos de capacitação profissional oferecidos pela entidade e à disponibilização do conhecimento produzido, possibilitando o aprimoramento institucional na área de atuação dos partícipes.

Além do espaço exclusivo e adequado, o TCE Ceará fornece total infraestrutura física, tecnológica, de logística e de pessoal, dentre outras ações necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades.

Caberá ao IRB promover ações visando à cooperação técnica por meio da disponibilização dos resultados das pesquisas, publicações e trabalhos técnicos, como seminários, congressos, fóruns, encontros técnicos e conferências.

Entre as iniciativas do IRB está o apoio aos eventos de capacitação realizados pelo Tribunal, com vistas ao desenvolvimento e aprimoramento das atividades de controle interno e externo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima