Sustentabilidade, primeira infância, inovação e gestão de pessoas estão entre os temas debatidos pelos Comitês Técnicos do IRB

Equipe Instituto Rui Barbosa

Os Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa (IRB), se reuniram nas salas temáticas do Hotel Deville Prime, no segundo dia de programação que antecederam o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Salvador – Bahia.

“Trocar experiências e boas práticas são muito relevantes, sou um grande incentivador, mas precisamos ter espírito aberto para compartilhar o sucesso e as falhas, que vão ajudar muito os outros”, disse o presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes.

Na Sala Tieta, os Comitês Técnicos de Gestão da Informação e do Conhecimento e o de Gestão de Pessoas se reuniram, contando também com participação virtual. Já a Sala Tereza sediou a Apresentação do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e a Reunião do Comitê Técnico da Primeira Infância.

Por sua vez, o Comitê Técnico de Inovação, Transição Digital de Governos e Avaliação de Políticas Públicas se reuniu na Sala Gabriela, local que também foi palco de encontro do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Na oportunidade, também, foi realizada a primeira reunião de integração do Comitê de Gestão de Pessoas com o Comitê das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social a fim de propor agenda para que sejam promovidas ações integradas entre os referidos Comitês. A primeira ação conjunta abordará o tema assédio nos Tribunais de Contas.

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) reuniu a diretoria da entidade, na Sala Itaparica. “A Atricon não apenas apoia o Congresso, como está presente realizando reunião ordinária, debatendo assuntos de interesse do controle externo”, relatou o Conselheiro Cezar Miola, Presidente da entidade.

Estes encontros encerraram a programação de dois dias de Reuniões Técnicas, que antecederam o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), junto com os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (TCE e TCM-BA). O Congresso tem como patrocinadores o Sebrae, o Banco do Nordeste do Brasil e o Governo do Estado da Bahia.

O evento ocorre de 1º a 3 de março, com o tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”, em edição comemorativa aos 100 anos da morte de Ruy Barbosa. Acompanhe a programação principal do Congresso pelo canal do IRB no YouTube.