Transmissão em tempo real do III Congresso Internacional do IRB

Luiz Gustavo Ribeiro

O Instituto Rui Barbosa (IRB), reconhecido como “a casa do conhecimento dos Tribunais de Contas”, promove, a partir de hoje (17/10/2017) até o dia 19/10, em Curitiba, o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O evento, realizado com a parceria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR), é direcionado a gestores e servidores públicos, integrantes dos Tribunais de Contas, professores e estudantes e tem o objetivo central debater melhorias na gestão dos órgãos públicos por meio do intercâmbio de experiências, multiplicação do conhecimento e apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas.

Após solenidade de abertura, onde autoridades comporão a mesa, Karim Chichakly, professor adjunto Worcester Polytechnic  Institute e da Capitol Technology University e copresidente da isee systems inc, realizará a primeira conferência do evento dando inicio aos trabalhos que que se estenderão por todo o dia 18 e pela manhã do dia 19 e serão divididos em 10 painéis temáticos sendo: 03 no dia 18/10 pela manhã, 03 no dia 18/10 à tarde e 04 no dia 19/10 pela manhã. No ato da inscrição, cada participante optou entre três painéis (um em cada turno) para assistir.

As discussões serão desenvolvidas a partir do tema central “Controle e Políticas Públicas”, onde se criará atividades referentes às seguintes questões específicas sobre: Contabilidade e Orçamento Público; Saúde – Sistema Único de Saúde e Financiamento; Metas do Plano Nacional de Educação (PNE); Controle Interno e Compliance; Infraestrutura; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030; Desenvolvimento Regional; Segurança Pública e Política Pública baseada em evidências e o uso de indicadores.

O congresso terá como sede o Expo Unimed Curitiba e dividirá suas atividades (conferências, painéis e reuniões) em salas que terão o nome de artistas paranaenses (Guido Viaro, Alfredo Andersem, Theodoro de Bona, e Arthur José Nisio), como forma de homenagear o estado do Paraná por recepcionar o evento.

O Congresso

O evento contará com a participação de técnicos e especialistas de órgãos e entidades que congregam instituições específicas da área ou que apoiam projetos de desenvolvimento, como a Organização Latinoamericana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe ( CEPAL), e a Organização das Nações Unidas (ONU/ PNUD Brasil), além de membros da academia internacional, como o Professor Doutor Karim Chichakly , da University of Vermont.

III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas é mais um evento gratuito do IRB que se compromete incentivar as pesquisas, capacitações e debates promovendo o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil. A programação completa, informações sobre palestrantes e realização de inscrições podem ser acessadas por meio do link http://migre.me/vvM9h.

Todas as conferências, incluindo abertura e encerramento oficial do evento, que serão realizadas no Espaço Guido Viaro serão transmitidas em tempo real através do nosso canal no youtube. Para acessar basta clicar AQUI

Tags: Congresso