O Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou pesquisa junto aos Tribunais de Contas de todo o país, com o objetivo de elaborar um panorama da aplicação da modalidade de teletrabalho, a fim de conhecer onde a prática tem sido exitosa e quais são os pontos de maior dificuldade enfrentado pelas Cortes.
Na tarde desta quarta-feira (03), os integrantes do Comitê reuniram-se, de forma virtual, para compartilhamento das respostas obtidas por meio da pesquisa. Um total de 32 Tribunais de Contas responderam aos questionamentos.
A partir dos dados coletados, o Comitê realizará a elaboração de um documento de revisão das Diretrizes Gerais sobre Teletrabalho no âmbito dos Tribunais de Contas publicadas no ano de 2021.
Na oportunidade, deliberou-se que na data de 28 de junho, será realizado a próxima edição do “Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas” e que abordará a temática: Pesquisa e gestão do clima organizacional.
A reunião foi encerrada com os debates acerca da organização do XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, evento previsto para acontecer no dia 28 de novembro, deste ano, em Fortaleza – CE, ocasião alusiva à 3ª edição do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) e 50 Anos do Instituto Rui Barbosa.