Tribunais de Contas do Estado do Ceará e de Santa Catarina, e Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará são parceiros na Semana de Inovação da ENAP 2021

A atividade  ”Linguagem Simples e Inovação Jurídica nos Tribunais de Contas: Como fazer?”  foi selecionada para a Semana de Inovação 2021, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e acontecerá no dia 11  de novembro (quinta-feira), das 8h às 10h da manhã.

A Semana de Inovação 2021 (SI 2021) é o maior evento de inovação em governo da América Latina e chega a sua sétima edição este ano.

Com o tema “Ousar Transformar”, a programação acontece de 9 a 12 de novembro em formato on-line. Inscreva-se: https://semanadeinovacao.enap.gov.br

O evento é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia.

A atividade selecionada tem como objeto a parceria inédita entre os Tribunais de Contas de Santa Catarina  e do Ceará (TCE/SC e TCE-CE) e o Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará na formação em Linguagem Simples e Direito Visual.

Abordará o aprendizado nas atividades de mentoria, oficinas práticas e a jornada na criação e implantação dos Grupos de Simplificação de documentos para facilitar a comunicação em cada Tribunal de Contas.

Os documentos selecionados para o projeto-piloto referem-se à Ouvidoria, unidade estratégica para a comunicação com a Sociedade.

A mesa-redonda foi incluída no ambiente virtual Populum, que em latim significa Povo.

Isabel Ferreira, coordenadora do Programa Linguagem Simples do Íris LabGov, Paulo Alcântara, coordenador do Laboratório de Inovação em Controle, e Sandra Valéria, do TCE/CE, Joseane Corrêa, Coordenadora do Programa Linguagem Simples e Inovação Jurídica, e Daniel Antunes, do TCE/SC,  vão representar a parceria na SI 2021.

Programação visual da mesa-redonda:

 

Quer saber mais detalhes da Semana de Inovação da Enap? 

Conheça as demais atividades selecionadas.

Inscreva-se: https://semanadeinovacao.enap.gov.br

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima