TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O 6º FÓRUM NACIONAL DE CONTROLE

O Tribunal de Contas da União (TCU) está com inscrições abertas para a 6º edição do “Fórum Nacional de Controle”, que será realizado no dia 11 de agosto, deste ano, no formato híbrido (presencial e on-line), e tem como tema: Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle.

O Fórum é gratuito e disponível a todos os públicos interessados, e conta com a colaboração de especialistas de órgãos e entidades que atuam na temática da governança. O evento será realizado no Auditório Pereira Lira, na sede do TCU em Brasília, com vagas limitadas. A transmissão on-line será realizada pelo canal do TCU, no YouTube.

Integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública, configura-se como o objetivo do Fórum, conforme destaca o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017. Para o Ministro, o evento será mais uma oportunidade de otimizar todas as esferas de governo e de direcionar forças para aperfeiçoar o Estado.

As inscrições e a programação do Fórum podem ser acessados no site do TCU, ou clicando no link: 6º Fórum Nacional de Controle

Contexto do tema
O tema escolhido nesta sexta edição do Fórum Nacional de Controle decorre da possibilidade de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da avaliação do Centro de Governo do Brasil pela OCDE e do fato de o TCU assumir a presidência da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), por três anos, a partir de novembro deste ano.

Ainda no centro das perspectivas estão as novidades trazidas ao contexto da governança pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pela inclusão do tema Governança na nova Lei de Licitações.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima