O Vice-Presidente de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Ivan Lelis Bonilha, concedeu, na última sexta-feira (12), uma entrevista à pesquisadora Maria Alice Pinheiro Nogueira, doutoranda da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo de sua pesquisa é analisar o trabalho de coordenação do IRB e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas brasileiros.
Na oportunidade, o Conselheiro Ivan Bonilha destacou a disseminação das normas de auditoria e a disponibilização de conteúdos no site do IRB, durante sua gestão presidindo a instituição, no quadriênio 2018-2021.
De acordo com Bonilha, as maiores contribuições do IRB são as ações do Comitê de Educação, novas normas, apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), capacitações e a obtenção de domínio na Internet.
Maria Alice deu destaque para o livro – Rumo aos 50 anos – o qual tem servido como base para entender a história do Instituto Rui Barbosa, a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas.