VICE-PRESIDENTE DO IRB SERÁ HOMENAGEADO NO SEMINÁRIO “O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E O CONTROLE A SERVIÇO DA CIDADANIA”

No próximo dia 27, a partir das nove horas, será realizado o seminário “O uso da Tecnologia da Informação e o Controle a serviço da Cidadania” no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

O evento é resultado de uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa – IRB; a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG).

O encontro tem por objetivo a importante reflexão sobre os avanços do Controle Externo, especialmente, aqueles possibilitados pela Tecnologia da Informação, assim como os de relevante impacto na cidadania.

O seminário contará com a presença de grandes nomes da sociedade civil e referências nos Órgãos de Controle do Brasil e do exterior. Serão discutidas diversas temáticas que orbitam a Tecnologia da Informação e a Cidadania, dentre elas a relevância das entidades de representação, a integração dos Tribunais de Contas, os sistemas de inteligência artificial no domínio da justiça e no controle externo e a efetividade do direito à cidadania tanto no Brasil quanto na União Europeia.

Durante o seminário o vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvécio (foto) será homenageado por sua trajetória no Sistema de Controle Externo. No rol de homenagens ocorrerá o lançamento da obra da editora Fórum intitulado Controle Externo no Século XXI; Homenagem a Sebastião Helvecio — conselheiro, educador e cidadão do mundo.

A obra tem como coordenadores os conselheiros Cláudio Couto Terrão e Durval Ângelo Andrade, ambos do TCE de Minas Gerais.

O evento será realizado de forma presencial no auditório Vivaldi Moreira, em Belo Horizonte, e será transmitido ao vivo pelo canal do TCEMG no Youtube.

Confira a Programação.
Com informações do TCE-MG.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima