Aconteceu

Confira os destaques na semana do IRB no Aconteceu de hoje:

 

Reunião preparatória do lançamento da 5ª Edição da Revista Técnica dos Tribunais de Contas (RTTC)

Nessa semana aconteceu no IRB mais uma reunião para discussão das regras de lançamento do próximo Edital para submissão dos artigos da 5ª Edição – Revista Técnica dos Tribunais de Contas RTTC, que será lançado no VII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas e do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas – CITC.

Acesse as edições da RTTC aqui.

Uma das novidades para a 5ª Edição da RTTC é que os artigos serão aceitos pelo site do IRB, utilizando o sistema da plataforma Open Journal System – OJS, que está recebendo os últimos ajustes técnicos. O Open Journal System – OJS é um software de gerenciamento e publicação de periódicos científicos, foi disseminado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Esse sistema permite a submissão de artigos online pelos próprios autores, buscando otimizar o sistema de publicação científica.

A previsão de abertura para o recebimento dos artigos e lançamento do Edital é para o início do mês de março, com o tema : “Tendências e Perspectivas do Controle Externo: um olhar para o futuro”, os artigos enviados devem ser enquadrados dentro de uma das seguintes categorias : auditoria e controle, dados, informação e conhecimento, desenvolvimento gerencial, educação e docência, gestão estratégica, gestão de pessoas, gestão de  políticas públicas, governança e gestão de riscos, governo digital e transparência, inovação, logística e compras públicas, orçamento e finanças, políticas públicas setoriais, tecnologia da informação, transferências voluntárias, ética e cidadania, reflexos da pandemia da Covid 19.

Assim, fique atento nas notícias do IRB que logo informará a data e as regras do Edital para o recebimento dos artigos.

Gaepe-GO prepara novo questionário sobre as dificuldades de conectividade

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) realizou seu 2º encontro em 2021. A primeira pauta do dia foi a proposta preliminar do novo questionário para aprofundar o conhecimento das dificuldades de conectividade junto aos novos gestores da educação municipal.

O objetivo é atingir todos os 246 municípios de Goiás, possibilitando identificar as dificuldades de conectividade enfrentadas por alunos e professores nas redes públicas estadual e municipais. A proposta é de um questionário sucinto e de fácil preenchimento, focado no retorno das aulas presenciais e híbridas nas escolas.

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento aos Efeitos da Pandemia na Educação Pública de Goiás (Gaepe-GO) é uma articulação interinstitucional que reúne os tribunais de contas do Estado (TCE-GO) e dos Municípios de Goiás (TCM-GO), além de diversas outros órgãos estaduais, sob coordenação do Instituto Articule e do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB).

O texto foi replicado do Site TCE-GO. Saiba mais aqui.

Reunião com a Atricon sobre projeto de capacitação Controle das ODS

Na quarta (17), o IRB participou da reunião com a Atricon, que tratou do projeto futuro sobre a fiscalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, pelos Tribunais de contas brasileiros.

Nelson Nei Granato Neto (IRB), se reuniu com Luciana Guerra e Leonardo Cardoso (TCM-SP), assessores do Conselheiro e Vice Presidente de Relações Institucionais da Atricon, João Antônio, coordenador do projeto.

Em reunião, foram abordadas formas de articular projetos do IRB e Atricon sobre o tema, além de formação de um calendário conjunto de atividades.

Em breve mais novidades!

Sessão Solene de Posse TCEMG

Na quarta-feira (17), o Conselheiro José Alves Viana assumiu a presidência do TCE-MG, em solenidade de caráter híbrido. Na ocasião, também tomaram posse como vice-presidente, o conselheiro Gilberto Diniz, e como corregedor, o conselheiro Durval Ângelo. Parte das autoridades convidadas acompanharam a solenidade, por vídeo conferência, transmitida, ao vivo, pela TV-TCE. Saiba mais aqui.

Dos 33 Tribunais de Contas Brasileiros, 15 tiveram mudança na gestão com a posse de novos Presidentes Eleitos. O CNPTC elaborou uma lista dos atuais presidentes dos tribunais a partir de 2021. Confira:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima