Revista Técnica dos Tribunais de Contas _ Ano 2 nº 1

A edição inaugural da Revista Técnica dos Tribunais de Contas (RTT C) teve ótima aceitação entre nós brasileiros e em alguns países de língua espanhola. Recebemos também cumprimentos dos países de língua portuguesa, à frente Portugal. Transferimos aos colaboradores técnicos e administrativos e, em especial, aos autores dos artigos os múltiplos cumprimentos recebidos pela Diretoria da ATRICON.

O número 1 que agora publicamos não pode seguir à risca a proposta inicial que pretendia que a Revista se ativesse sempre a um tema ou alguns poucos temas. De qualquer maneira, o material colhido e examinado pelo Conselho Editorial, sob a coordenação do Conselheiro Manoel Figueiredo Castro (TCE-BA), é de boa qualidade e temos confiança em novo êxito no campo da difusão das opiniões técnicas e acadêmicas entre os Tribunais de Contas e outras instituições interessadas no controle público. Alguns artigos foram reservados para a próxima edição da RTTC por razões de espaço editorial contratado. Eles também orientarão parte da construção dessa edição futura e somos gratos aos seus autores pela presteza com que acolheram o convite para participar dos esforços da ATRICON nessa área.

Outra publicação já encaminhada aos Tribunais de Contas, após o número inicial da RTTC, foram os Anais do XXV Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, obra de grande importância construída sob a coordenação do Conselheiro Fernando Guimarães (TCE-PR). Por ocasião do XXVI Congresso a realizar-se em Belém (21 a 23 de novembro de 2011) esperamos colher opiniões para a uma avaliação da RTTC.

Boa leitura e agradecimentos a todos os que ajudaram nessa nova tarefa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima