Comitê da Educação do Instituto Rui Barbosa e IEDE terão ações conjuntas

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) terão projeto comum para valorização das boas práticas em Educação. A iniciativa foi tratada durante reunião realizada no último dia 12 de abril, na sede do IEDE, em São Paulo.

O objetivo do CTE-IRB com o projeto é reconhecer e dar visibilidade em âmbito nacional a redes de ensino que estão realizando trabalho de destaque e identificar e documentar as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas, de modo que possam servir de inspiração para outras redes de ensino.

A iniciativa prevê ainda a oferta de treinamento para os auditores dos Tribunais de Contas. A capacitação será ministrada por especialistas da equipe do IEDE e parceiros, que possuem ampla experiência em pesquisas de campo e estratégias qualitativas em educação.

Participaram do encontro o presidente do CTE-IRB, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), a assistente técnica do CTE, Júlia Cordova Klein, e os membros da equipe do IEDE: Ernesto Faria, diretor-fundador, e Lecticia Maggi, coordenadora de comunicação.

Matéria original publicada no site do TCE-RS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima