COMITÊ TÉCNICO DA REDE INTEGRAR REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022

Com mais de 90 técnicos dos tribunais de contas brasileiros aconteceu, nesta semana, a primeira reunião do Comitê Técnico da Rede Integrar. O encontro virtual teve como objetivo apresentar as fiscalizações previstas para este ano, conforme estabelecido no Plano Anual de Trabalho da Rede.

Na abertura do encontro, participaram o Conselheiro Cezar Miola, Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, o Conselheiro Edilberto Pontes – Presidente do Instituto Rui Barbosa – IRB, e o Conselheiro Carlos Neves – Diretor da Vice-Presidência de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon.

O coordenador da Rede Integrar e Secretário-Geral Adjunto de Controle Externo do TCU, Nicola Khoury, trouxe um panorama das iniciativas, com destaque para a diversidade de temas e formas de cooperação entre órgãos, desde fiscalizações conjuntas a compartilhamento de dados e capacitações.

Após o mapeamento dos pontos focais que atuarão nas fiscalizações, os participantes conheceram com maior detalhamento os trabalhos realizados pelas equipes.

O calendário das fiscalizações envolvendo os Tribunais de Contas são:

• Auditorias paralelas para o Projeto Eficiência na Saúde
• Auditoria Coordenada sobre desertificação do semiárido e proteção ao bioma caatinga
• Auditoria operacional coordenada em políticas públicas de acesso ao ensino médio
• Levantamento coordenado do novo modelo de governança de segurança pública (IGGSEG)
• Auditoria coordenada em tributação de bens e serviços
• Auditoria em obras paralisadas.

Sobre a Rede Integrar:
A Rede Integrar é uma rede colaborativa, formada pelos Tribunais de Contas do Brasil, com o objetivo fortalecer o controle externo na fiscalização e no aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no Brasil.

Mais informações clique aqui.

Acesse o Plano Anual de Trabalho da Rede Integrar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima