Comitê Técnico de Educação do IRB participa de reunião voltada à coleta de dados sobre os Planos de Carreiras e Remuneração do Magistério Público

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Presidente do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB) e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Coelho, participou, na tarde dessa quarta-feira (18/09), de reunião com representantes do Instituto Península e do Movimento Profissão Docente.

Durante o encontro, que ocorreu de forma virtual, ficou definida a contratação de uma empresa para desenvolvimento de um software destinado à coleta de dados sobre os Planos de Carreiras e Remunerações do Magistério Público em todo o território nacional. Na oportunidade, foi decidido que o processo de contratação será conduzido pelo Movimento Profissão Docente.

Para o Presidente do CTE/IRB, Conselheiro Rodrigo Coelho, “a análise dos Planos de Carreira e Remuneração do Magistério representa um passo essencial para valorizar os profissionais da educação e aprimorar a qualidade do ensino em todo o país”, destacou. A iniciativa está, ainda, alinhada ao Eixo 2 do Planejamento de Ações do Comitê, que trata do “Currículo, Estratégias Pedagógicas e Carreira”.

A partir dessa reunião, o objetivo é apresentar uma versão de teste do software durante a próxima reunião do Comitê Técnico de Educação do IRB, planejada para ocorrer em Foz do Iguaçu-PR, no mês de novembro deste ano.