COMITÊ TÉCNICO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO REALIZA SUA QUARTA REUNIÃO COM FOCO NA ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DE BIBLIOTECÁRIOS E ARQUIVISTAS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

O Comitê Técnico de Gestão da Informação, do Instituto Rui Barbosa (IRB), presidido pelo Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro, realizou a quarta reunião entre os integrantes do Comitê.

A pauta da reunião foi iniciada com deliberações acerca da organização e realização da décima edição do Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas (X Bibliocontas – 2022). O evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto deste ano e terá como foco a atuação dos bibliotecários no Sistema de Controle Externo. A programação do X Bibliocontas está em fase de conclusão e validação pelos integrantes do Comitê, para posteriormente ser divulgada.

Os temas: Gestão Documental, Arquivo e Gestão do Conhecimento, foram apresentados pelo Presidente do Comitê, Conselheiro Sebastião Helvecio, à Comissão do Marco de Medição da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que integra o Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), a fim de serem incluídos como dispositivos a serem avaliados no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O Conselheiro destacou que o pleito do Comitê foi prontamente atendido pela Atricon e será parte constituinte do MMD-TC 2023.

A próxima reunião do Comitê Técnico de Gestão da Informação está agendada para o dia 13 de julho (quarta-feira).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima