Conselheiro Marco Peixoto toma posse como Presidente do TCE-RS

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, participou na tarde dessa quarta-feira (14/12), da solenidade de posse do Conselheiro Marco Peixoto como Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) para o biênio 2024-2025.

A solenidade ocorreu no Auditório Romildo Bolzan, do edifício-sede da Corte de Contas gaúcha, e reuniu diversas autoridades, Membros e servidores do TCE-RS, além dos familiares e amigos dos empossados. Compõem ainda a nova Mesa Diretora do TCE-RS: como Vice-Presidente, o Conselheiro Iradir Pietroski, e o Conselheiro Renato Azeredo, como segundo Vice-Presidente.

Peixoto expressou a honra em assumir a presidência do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. “Com uma trajetória de 14 anos frequentando esta casa, a experiência acumulada nutre em mim a expectativa de dar continuidade ao trabalho exemplar desenvolvido pelo conselheiro Alexandre Postal. Faremos uma gestão humana e solidária, onde os prefeitos e servidores serão valorizados”, apontou.

Marco Peixoto sucederá ao Conselheiro Alexandre Postal, que transmitiu o cargo lembrando das conquistas e avanços alcançados durante sua gestão no Tribunal de Contas do Estado.  “Agradeço a cada membro desta instituição, aos servidores que fizeram parte desta jornada e às autoridades que colaboraram conosco. Saio da presidência do TCE-RS com a sensação de dever cumprido e a certeza de que plantamos sementes que gerarão frutos por muitos anos.”

Tags: irb, tce-rs