Encontro das Corregedorias e Ouvidorias reuniu representantes no TCE-MT

3 de outubro de 2019 por em Notícias

O Encontro das Corregedorias e Ouvidorias desta quarta-feira (02), foi realizado no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso e contou com conselheiros e representantes dos Estados de Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.  

Na pauta do Encontro das Corregedorias, um breve histórico sobre o Comitê e seus principais objetivos, além de deliberações sobre um grupo para estudar e discutir possíveis conflitos entre a Lei de Acesso à Informação  e a Lei de proteção de Dados.

Na oportunidade também foram tratados temas como a difusão e fomento à implantação das Ouvidorias nos Tribunais de Contas e a possibilidade de obtenção do sistema de inteligência artificial, Turmalina, utilizado pelo Tribunal de Contas da Paraíba, via IRB / Comitê.  Outro ponto relevante e colocado em discussão foi o fortalecimento das Ouvidorias, Corregedorias e Controles Sociais por meio das normativas dos órgãos envolvidos no Comitê. E, por fim, a elaboração de um calendário, prevendo antecipadamente as reuniões e eventos do Comitê.

Participaram do Encontro das Corregedorias e Ouvidorias:  Gilberto Jales (TCE/RN), Heloisa Lohanna Lemos Torres Araujo (TCE/TO ), Patrick Machado (TCE-PR), Teresa Diógenes (TCE/RN), Isabel Cristina (TCE-PI), Andrea Norbim (TCE-ES), Rodrigo Cavalcante (TCE-AL), além do Conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara (TCE-PI) e Conselheiro Manoel Pires (TCE-TO).

Confira outras notícias em nosso blog.

___________________________________________________________________________________________
Siga o IBR nas redes sociais:
Copyright © IRB – Instituto Rui Barbosa.
Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salette – S/Nº – Centro Cívico Curitiba – Paraná / PR – CEP 80530-910 Brasil
    Cartão