Entidades representativas do Controle Externo assinam acordo para realização do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Em parceria institucional inédita, as entidades representativas do Sistema de Controle Externo – ATRICON, IRB, ABRACOM, AUDICON, reuniram-se em Brasília, no dia 16 de julho, para assinarem o Acordo de Cooperação para a realização do maior evento de Controle Externo Brasileiro.

O I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que se realizará em Foz do Iguaçu (PR), no período de 11 a 14 de novembro, trata-se da congregação do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, promovido pela ATRICON, com o V Congresso Internacional de Políticas Públicas do IRB. E, esta primeira edição também será realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que também assinou o acordo através de seu Presidente Nestor Batista.

Nele serão capacitados simultaneamente servidores públicos das unidades federadas e de diversos setores da sociedade civil. A diversidade do público é um dos principais diferenciais desse evento, pois além de permitir um amplo debate sobre “Os Tribunais de Contas Contemporâneos e as Políticas Públicas”, esta será uma oportunidade única de integração. O evento conjunto permitirá o compartilhamento das agendas e a otimização de recursos humanos e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas e tecnologias e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público.

 

Evento contará com o apoio da CNI e SEBRAE

Além da assinatura do Acordo de Cooperação para a realização do evento, as entidades representativas do Sistema de Controle Externo cumpriram agenda institucional na Confederação Nacional das Indústrias – CNI e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Na CNI foi assinado e entregue o oficio convite para apoio e participação no I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, além da possibilidade de que sejam abertos espaços (palestras, por exemplo) para uma presença mais concreta dessa instituição no evento.

Já, o SEBRAE, parabenizou as entidades pela iniciativa da união para realização deste evento e reafirmou a importante parceria entre os Tribunais de contas para implementação do estatuto das micro e pequenas empresas. firmando assim sua presença no Congresso Internacional.

Foto:Gilmar Felix

Além dos Conselheiros  Ivan Lelis Bonilha , Presidente do IRB; Fabio Tulio Filgueiras Nogueira , Presidente da ATRICON; Thiers Vianna Montebello, presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); Marcos Bemquerer Costa, presidente, da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Edilson de Souza Silva, presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), participaram dos encontros o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o presidente do Sebrae, Carlos do Carmo Andrade Melles; o secretário-executivo do CNPTC, Joaquim Alves de Castro Neto; e o diretor da ATRICON Renato Rainha.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima