Grupo de trabalho 06 – GT6 do acordo IRB, ATRICON e STN realiza primeira reunião de trabalho em Brasília/DF

Aconteceu no último dia 03 de setembro de 2019, nas dependências da Secretaria da Previdência no Ministério da Economia, em Brasília/DF a primeira reunião técnica de discussões a alinhamento de trabalhos e metas do GT6, que discute, entre outros, “Alinhamento de conceitos – MCASP, IPC 14, MDF, Instruções da Sprev/ME e resoluções dos Tribunais de Contas”.

Neste primeiro encontro foi apresentado o material de estudos composto pelo conteúdo da Secretaria do Tesouro Nacional – STN (MDF, MCASP e IPC 14), bem como a Portaria da SPrev (Portaria 464/2018 e 402/2008), material dos Tribunais de Contas (Manual de Auditoria, Cartilha para Gestores dos RPPS e Relatórios de Auditorias).

Devido ao pouco tempo disponível para esta primeira reunião e a complexidade dos assuntos que demandam maior aprofundamento, o primeiro encontro foi restrito para a explanação dos temas e conflitos existentes. Foi também analisado o cronograma de trabalhos e feita a divisão de tarefas entre os participantes, ficando estabelecida divisão em 3 subgrupos: Controle do RPPS, Contabilidade do RPPS e Gestão Fiscal do RPPS.

Um novo encontro presencial já foi agendado para março de 2020, que terá, entre outras finalidades, preparar disseminadores das temáticas em estudo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima