GRUPO DE TRABALHO DO COMITÊ TÉCNICO DAS CORREGEDORIAS, OUVIDORIAS E CONTROLE SOCIAL DO IRB DELIBERA SOBRE A REALIZAÇÃO DO PRÓXIMO ENCONTRO NACIONAL

Equipe Instituto Rui Barbosa

Os integrantes que compõem o grupo de trabalho (GT) para organização do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil (ENCO) reuniram-se de forma virtual, na última quinta-feira (09/06), para alinhamento de ações voltadas à promoção do ENCO.

Na reunião, o grupo de trabalho validou a peça de comunicação que divulgará a realização do evento e que, posteriormente, será enviada a todos os Tribunais de Contas do país, por meio do Instituto Rui Barbosa (IRB), de modo que as Cortes de Contas reforcem a divulgação, reservem a data e participem do Encontro.

Na oportunidade, iniciaram-se as discussões sobre o conteúdo e palestrantes que irão compor a programação, a partir das sugestões recebidas pelos Tribunais de Contas. Ao final da reunião, ficaram agendados os dias 23 e 30/06, como datas para as próximas reuniões do grupo de trabalho, com foco na consolidação da programação do Encontro.

ENCO

O Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos, a troca de ideias, informações e experiências na busca do aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do país e, com isso, a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos nas instituições.

Essa iniciativa faz parte das ações desenvolvidas no âmbito do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, do Instituto Rui Barbosa, presidido pelo Conselheiro Gilberto de Oliveira Jales, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

Outras ações desenvolvidas pelo Comitê podem ser acessadas no site do IRB. (Clique aqui).