INSTITUTO RUI BARBOSA ASSINA PARCERIA COM UNIVERSIDADE AMERICANA PARA FORMAÇÃO REMOTA DE SERVIDORES DE TRIBUNAIS DE CONTAS EM TODO O BRASIL

Equipe Instituto Rui Barbosa

Com a meta de eliminar as fronteiras para formação complementar e permanente de servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, o Instituto Rui Barbosa (IRB) firmou parceria com a Ambra University – Universidade americana que há mais de 10 anos forma, na modalidade a distância, em cursos de mestrado profissionais brasileiros interessados em formação no exterior.

A Ambra University, sediada no estado americano da Flórida, é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. O acordo prevê a oferta de cursos de mestrado, on-line, para servidores dos Tribunais de Contas brasileiros.

Em função da capilaridade das Cortes de Contas, o IRB buscou o programa de excelência na formação de mestres, inclusive na área jurídica brasileira, oferecido pela Ambra University. Agora, de forma remota, todos os integrantes dos tribunais que estejam em todo o território nacional podem se qualificar para programas de mestrado e obtenção de diploma da universidade nos Estados Unidos.

“A Ambra é uma instituição de excelência reconhecida. Tive a oportunidade de participar de bancas de conclusão de mestrado e constatei a extrema qualidade dos trabalhos apresentados, dos alunos e dos professores. O convênio com o Instituto Rui Barbosa será uma ótima oportunidade de os integrantes dos Tribunais de Contas aperfeiçoarem seus conhecimentos”, afirmou o Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do IRB.