COMITÊ TÉCNICO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DO IRB REALIZA REUNIÃO VIRTUAL ENTRE SEUS INTEGRANTES

Equipe Instituto Rui Barbosa

Foi realizada nesta quarta-feira (15/06), de forma virtual, a segunda reunião entre os integrantes do Comitê Técnico de Gestão da Informação (CTGI), do Instituto Rui Barbosa (IRB), conduzida pelo Presidente do Comitê e Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio.

O Presidente do Comitê iniciou a reunião agradecendo aos integrantes presentes e reiterou a alegria do Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes, com a publicação da Portaria com a designação dos Membros e Assistentes Técnicos do Comitê.

Na sequência, o Conselheiro Sebastião Helvecio, anunciou a sede do “IX Fórum Bibliocontas”, que será no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), nos dias de 11 e 12 de agosto, deste ano. Na oportunidade, foi tratado, também, acerca do 8º Encontro Nacional de Políticas Públicas, que acontecerá em Salvador, nos próximos dias 3 e 4 de novembro.

Dando prosseguimento à pauta da reunião, os integrantes puderam contribuir com sugestões para construção do Plano de Ações do CTGI, para o biênio 2022/2023. O servidor do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), realizou uma apresentação sobre o Índice de Governança Municipal.

A renovação do contrato do IRB com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi o último tema tratado na reunião, onde foi deliberado que o servidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Josimar Batista, ficará encarregado de realizar um levantamento das novas normas para atualização do contrato.

Por fim, ficou acordado que as reuniões ocorrerão sempre nas quartas-feiras, às 15h. A próxima reunião ficou agendada para dia 29/06/2022, para tratar sobre a programação do evento.