IRB e Atricon realizam reunião conjunta para definir estratégias de aprimoramento dos Tribunais de Contas com base no MMD-TC

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realizaram reunião conjunta para definição de estratégias visando ao aprimoramento dos Tribunais de Contas brasileiros com base nos dados do Marco da Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) e que faz parte do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC).

A reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira (25), na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) e contou com a participação dos Membros da Diretoria e Presidentes de Comitês Técnicos do IRB e representantes da Atricon que integram a Comissão de Coordenação-Geral e do Comitê Executivo do MMD-TC.

Durante o encontro, foi debatida a revisão dos critérios para o ciclo 2024 do MMD-TC, de acordo com a análise do desempenho dos Tribunais de Contas por temas, como: gestão administrativa, auditoria, comunicação, tecnologia da informação, educação, entre outros.

Na oportunidade, os Comitês Técnicos do IRB definiram o alinhamento dos dados do MMD-TC como subsídios na execução de suas atividades.

A pauta da reunião foi concluída com as discussões acerca da realização do II Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo (LABTCs), programado para acontecer durante os dias 21 a 23 de junho, na cidade de Cuiabá-MT.