IRB participa da primeira reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas de 2024

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) realizou nesta terça-feira (12/3), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), a primeira reunião da entidade que marca a abertura dos trabalhos para o ano de 2024.

O encontro, dirigido pelo Presidente do CNPTC, Conselheiro Luiz Antônio Guaraná, foi realizado em formato híbrido, reunindo presencialmente presidentes de diferentes Cortes de Contas brasileiras, além de outros dirigentes que acompanharam a reunião de forma on-line.

A presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB) esteve representada na reunião pelo seu Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselheiro Saulo Marques Mesquita, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

 

CNPTC

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) é uma entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada por presidentes dos Tribunais de Contas. Criado em maio de 2018, o órgão tem por objetivo defender os princípios, as prerrogativas e as funções institucionais das Cortes de Contas, propiciando sua integração em todo o território nacional, promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e desenvolver e estimular o estudo de temas jurídicos e de questões que possam ter repercussão em mais de um Tribunal de Contas.