IRB PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO REALIZADA PELO PODER LEGISLATIVO DO CEARÁ

Na última sexta-feira, dia 20/5, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), o Instituto Rui Barbosa (IRB) participou da sessão solene, em comemoração pelo Dia do Auditor Externo, celebrado oficialmente em 27 de abril.

 

A solenidade foi uma iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque (PP), que destacou a “justa homenagem aos auditores do controle externo e o importante trabalho prestado à sociedade cearense”.  O parlamentar ressaltou a contribuição desses profissionais e o comprometimento com o controle e a gestão das contas públicas, o que motivou o deputado a propor o projeto de lei em 2017, para homenagear o Dia do Auditor de Controle Externo no Ceará.

Dentre os homenageados, a presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valéria Diniz, que agradeceu e afirmou que os profissionais são muito bem recebidos na Casa e sempre encontram um debate democrático sobre os temas que trazem para discussão.

 

“Fico feliz por ver nosso trabalho cada vez mais sendo reconhecido. Sem o auditor, perde a sociedade e perdemos todos nós”, disse.

Outro homenageado, o presidente da Associação Nacional de Auditores de Controle Externo (ANTC), Ismar Viana, frisou que existem alguns desafios no contexto brasileiro também em relação a estrutura de cargos públicos no Brasil. “Independência e estabilidade são meios para garantir que a lei seja cumprida”, explicou.

 

Durante a solenidade, foram homenageados pelos serviços prestados 51 auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Na ocasião, o presidente do IRB, Edilberto Pontes, foi representado pelo coordenador geral do Instituto e auditor de controle externo do TCE-CE, Juraci Muniz.

 

Também estiveram presentes à sessão solene o representante do TCE-CE, conselheiro-substituto Itacir Todero; o secretário executivo do TCE, Eugênio Menezes; o diretor executivo da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditec), Juracy Braga Soares Júnior; o procurador geral da ALCE, Rodrigo Martiniano e o diretor executivo do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton Cunha.

Com informações  e imagens da ALCE.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima