IRB PARTICIPA DOS EVENTOS “FOMENTA 2022” E “BRASIL MAIS SIMPLES”, PROMOVIDOS PELO SEBRAE EM BRASÍLIA

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB) esteve representado pelo seu vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão, conselheiro Sebastião Helvecio (TCE-MG), no evento “Fomenta 2022”, que acontece entre os dias 26 e 28, em Brasília.

 

O encontro é uma realização do SEBRAE e parceiros estratégicos, tendo como objetivos criar condições para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos nas diferentes esferas, promover a capacitação das microempresas e gestores públicos sobre os principais instrumentos jurídicos e operacionais, além de disseminar as boas práticas de acesso ao mercado de compras governamentais e indução ao desenvolvimento local.

 

Este ano, o evento uniu o “Fomenta 2022” e o “Brasil Mais Simples”, iniciativas que são referências quando se trata em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratização do ambiente de negócios.

Conselheiro Sebastião Helvecio e o Presidente do Sebrae Nacional
Conselheiro Sebastião Helvecio e o Presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles

 

Nesta quarta-feira, dia 26/7, o vice-presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, presidente dos Comitês Técnicos de Gestão da Informação e de Saúde, discorreu sobre o tema: “Controle Externo e Desenvolvimento: um diálogo necessário “.

 

Integraram o painel: o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Cezar Miola (TCE-RS); o presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta Tavares (PA) e o Diretor Técnico Nacional do SEBRAE, Bruno Quick.

 

O Sebrae e o Instituto Rui Barbosa possuem ações institucionais em conjunto e voltadas para o Sistema de Controle Externo brasileiro.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

 

Veja também:
IRB e SEBRAE ALINHAM PARCERIAS PARA 2022
PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR É CONCEDIDO A 14 DIRIGENTES MUNICIPAIS